Início

Receitas

Carnes

Lombo Recheado com Ameixa

Lombo Recheado com Ameixa

sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

4h11

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$0,00

Informação nutricional

Valor nutricional

401,11 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 22/04/2021

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Misture todos os ingredientes do tempero.

  • 2. Faça um corte no sentido do cumprimento do lombo, sem separar as duas partes e abra, transformando-o em um bife grosso. Passe parte do tempero na parte de dentro da carne e recheie com uma camada de presunto e as ameixas. Feche o lombo e amarre-o com um barbante ou linha grossa. Passe o tempero pelo lado de fora. Deixe-o descansar por 2 horas. Coloque-o numa assadeira coberta por papel alumínio e leve-o para assar por 1 hora e meia. Retire o papel alumínio e deixe-o dourar no forno até que adquira um dourado escuro. Deixe esfriar, enrole o lombo em um plástico filme, bem coberto e leve ao freezer.

  • 3. Coloque uma xícara de chá de água na assadeira em que assou o lombo, leve-a ao fogão e deixe ferver para retirar um molho com o que ficou na assadeira. Coloque este caldo numa vasilha apropriada, deixe esfriar e congele.

  • 4. Na véspera de usar, retire-o do freezer, coloque na geladeira ainda embrulhado, deixando para desembalar no dia seguinte. Uma hora, antes da refeição em que for servir, leve o lombo ao forno e aqueça.

  • 5. Coloque o caldo reservado numa panela, engrosse-o com 2 colheres (chá) de amido de milho e regue a carne, já fatiada, com o molho.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
CLÁUDIO GONTIJO

DELICIOSA RECEITA.DE LOMBO RECHEADO!

Kelly Cristina Pacheco Costa

Muito oa esta receita de lombo recheado, ele fica bem sequinho e o recheio é maravilhoso.