Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lombo Recheado com Ameixas

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lombo recheado com ameixas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lombo recheado com ameixas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. lombo recheado com ameixas sendo o natal uma festa tradicional carregada de lembranças familiares pratos tradicionais fazem a parte preferencial do cardápio este lombo divino é uma receita que vem se repetindo à mesa de muitas famílias sempre com muito sucesso ingredientes - 1 lombo de aproximadamente 1 quilo - 100 g de ameixas sem caroço - 100 g de toicinho defumado picado em pedacinhos - 3 dentes de alho - sal - pimenta do reino - 1 raminho de alecrim - 1 folha de louro - 1 colher de sopa de manteiga - 1 2 xícara de chá de conhaque modo de preparar coloque as ameixas numa panela com 1 2 xícara de água e deixe ferver por um minuto com uma faca faça um furo no centro do lombo enfie as ameixas e o toicinho intercalando-se isto é coloque uma ameixa depois um pedacinho de toicinho e assim por diante tempere o lombo com o sal pimenta do reino alho alecrim e a folha de louro picadinha deixe descansar por algumas horas passe manteiga no lombo e leve a assar regado com o conhaque durante o cozimento regue com o caldo da assadeira várias vezes não é necessário cobrir com o papel alumínio deixe dourar bem depois de tirar o lombo coloque a assadeira sobre uma das bocas do fogão coloque água um pouquinho de amido de milho dissolvido na água e engrosse o molho do assado sirva com o molho purê de maçã ou purê de batata doce e frutas da época manga abacaxi e outros dica se precisar de um lombo maior corte-o ao meio pois o lombo não pode ser mais longo que uma vez e meia o comprimento da faca.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lombo Recheado com Ameixas