1

Lombo Recheado com Damascos

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • Corte o lombo no sentido longitudinal, abrindo-o como uma manta. Tempere com sal, pimenta do reino, alho, vinho branco e suco de limão. Deixe marinar por 12 horas. Afervente os damascos na água com 2 colheres de açúcar, até que amoleçam. Escorra e abra-os ao meio. Retire o lombo da marinada, abra-o e espalhe os damascos sobre a manta. Salpique com as ervas e enrole como um rocambole. Amarre-o bem. Esquente uma panela com óleo, junte 2 colheres de açúcar e deixe caramelizar. Doure o lombo de todos os lados e jogue a marinada. Tampe a panela e, de vez em quando, vá pingando água até que esteja cozido. Deixe esfriar por 5 minutos, retire a linha e corte-o em fatias. Sirva com o molho da panela.

Tempo de preparo:
Rendimento: 5 porções

Comentários (5)

Parabéns. Fiz a receita sem nenhuma modificação. Nossos convidados ficaram extasiados! Dobramos a quantidade,, que teóricamente seria o suficiente para vinte porções. Eramos 12 e não sobrou nada. Como entrada servimos uma sopa de cebola francesa que est

Fiz essa receita para um almoço de aniversário e o resultado foi excelente. Embora tivesse medo de ser uma comida doce, na realidade ficou super saborosa e foi uma unanimidade. Muito simples de prepará-lo!!!

Fiz essa receita no Dia das Mães e ficou boa demaisssss.

Já Havia feito esta receita antes de vê la aqui, é realmente muito boa, a carne do lombo em contraste com o doce e o azedo do damasco cai muito bem.

Esta receita é maravilhosa, o lombo não fica seco, fica saboroso e o damasco dá um contraste no sabor. A calda que sobra, para por sobre ele, além de dar um sabor todo especial deixa o prato mais bonito na hora de apresentá-lo. Façam, vocês vão adorar!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: