Lombo Recheado Com Farofa Sadia Com Cebola Caramelizada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Preparo

  1. 1.
    1- Retire o Lombo Recheado com Farofa Sadia do freezer, acomode-o, ainda com a embalagem, em uma assadeira e descongele na parte de baixo da geladeira, por aproximadamente 18horas.
  2. 2.
    2-Retire o Lombo Recheado com Farofa Sadia da embalagem, e coloque - o em uma assadeira com a gordura voltada para cima, besume cm a margarina e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio, pré-aquecido por 10 min a 200ºC e asse-o por 1 hora. Retire o papel alumínio e deixe dourar por mais 30min. Durante esse tempo, regue o lombo com o caldo da assadeira por 2 ou 3 vezes.
  3. 3.
    3-Enquanto assa, prepare o acompanhamento. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo e a margarina, acrescente as cebolas, os damascos e deixe dourar de todos os lados. Tempere levemente com sal e junte o vinho branco. Cozinhe em fogo baixo. Quando evaporar, junte o vinagre e polvilhe o açúcar. Acrescente o caldo, tampe e cozinhe em fogo baixo por 1 hora. Na metade do tempo, mexa para que caramelizem por igual. Reserve.
  4. 4.
    4- Retire o Lombo Recheado com Farofa Sadia do forno e remova a redinha com a ajuda de uma faca ou tesoura, transfira o lombo para uma travessa e decore com as cebolas e damascos caramelizados e sirva em seguida.
  5. 5.
    REDIMENTO: 5 porções
  6. 6.
    TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 40 min.
RECEITA SADIA

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Receitas de farofa Carne de porco Margarina Pratos principais Vinagre Receitas de lombo Óleo de soja Cebolinha