1
logomarca cybercook

Lombo Recheado com Requeijão, Nozes e Damasco

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Lombo:
  2. 2.
    Abra o lombo como um filé bem fino e tempere com sal e pimenta a gosto. Sobre a superfície do lombo, distribua o damasco, as nozes, meia embalagem de catupiry e o alecrim. Enrole como um rocambole.
  3. 3.
    Cubra o lombo com as fatias de bacon, enfeite com um galho de alecrim e amarre com um barbante. Coloque o lombo numa assadeira e regue com o azeite, o vinho e a água. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio (180 °C) para assar por aproximadamente 1 hora.
  4. 4.
    Retire o papel e volte ao forno para dourar por mais cerca de 45 minutos, regando de vez em quando. Acrescente mais água se necessário. Enquanto o lombo assa, prepare o acompanhamento.
  5. 5.
    Acompanhamento:
  6. 6.
    Lave as maçãs e corte-as em 6 gomos. Numa frigideira antiaderente aqueça a manteiga e acrescente os gomos de maçãs. Salpique sal e açúcar e frite até dourar. Depois do lombo assado, retire-o da assadeira e arrume-o num prato de servir. Prepare o molho: junte ao molho da assadeira ½ xícara (chá) de água e o restante da embalagem de catupiry. Cozinhe mexendo sempre até o molho começar a encorpar. Sirva o lombo regado com o molho quente e acompanhado dos gomos de maçã.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Casquinha de Siri

Comentários (0)

Carne Azeite Oleaginosas Carne de porco Alecrim Alho Bacon Nozes Pratos principais Requeijão Receitas de lombo Pimenta do reino

Lombo Recheado com Requeijão, Nozes e Damasco