Lombo recheado com tâmara e castanha-do-Pará

Lombo recheado com tâmara e castanha-do-Pará

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Lave o lombo e enxugue. Numa tigela, misture o limão, o alho, o gengibre, sal e pimenta. Tempere a carne com a marinada, coloque num refratário, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por duas horas. No processador, processe as tâmaras até formar uma pasta. Misture a ela a castanha. Retire o lombo da marinada e reserve-a.
  • 2. Sobre o lombo aberto, espalhe o recheio e enrole como um rocambole. Amarre com barbante e besunte com a manteiga e o mel. Coloque numa assadeira, regue com a marinada, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 180ºC por duas horas, regando com o molho que se forma. Retire o papel-alumínio e deixe no forno por mais 30 minutos ou até dourar. Reserve a calda que se formou.
  • 3. Para congelar
  • 4. Embale o lombo em plástico, coloque a calda num vidro e leve ao freezer. Para descongelar, regue o lombo com a calda e leve ao forno. Sirva fatiado, acompanhado da calda e de pimenta branca polvilhada.

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: