1
logomarca cybercook

Lombo recheado

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    azer
  2. 2.
    Limpe bem a carne e faça talhos mais ou menos profundos, no sentido do comprimento, tomando cuidado para não aprofunda-los demais.
  3. 3.
    Tempere a carne com sal e pimenta, a metade do vinagre e o alho amassado. Deixe tomar gosto nestes temperos por cerca de 4 horas ou de um dia para o outro.
  4. 4.
    Após esse tempo, misture em uma tigela as folhas de rúcula, o alecrim (descarte o talo) a sálvia e a cebola, tempere com sal, azeite e o restante do vinagre.
  5. 5.
    Introduza em cada talho da carne 2 fatias de bacom e um pouco da marinada anterior, preenchendo bem os talhos.
  6. 6.
    Amarre a carne com um barbante de cozinha para o lombo não perder a forma nem o recheio escapar. Aqueça uma panela de fundo grosso e coloque o açúcar, deixando caramelar (cuidado para não queimar).
  7. 7.
    Junte o óleo misturado com um pouco de azeite e doure o lombo de todos os lados. Adicione o restante da marinada e refogue.
  8. 8.
    Junte agora 1 xícara (chá) de água fervente e deixe cozinhar, com a panela tampada por mais ou menos 2 horas ou até a carne ficar macia e o molho bem reduzido.
  9. 9.
    Durante o cozimento, vá pingando água quente para manter a carne sempre com molho.
  10. 10.
    Retire do fogo, transfira a carne para uma tábua e deixe descansar por cerca de meia hora.
  11. 11.
    Descarte o barbante, corte em fatias, arrume em um prato de serviço e sirva guarnecida pelo molho que ficou na panela.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Alho Azeite de oliva Bacon Pratos principais Vinagre Receitas de lombo Pimenta do reino Óleo de milho Vinho tinto Vinagre de vinho tinto

Lombo recheado