Lombo suíno à agios efstratios

Lombo suíno à agios efstratios

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  • 1. Abra o Lombo em uma manta de aproximadamente 40 cm. Tempere com sal, 3 dentes de alho amassado, o suco dos limões, pimenta do reino, o cálice de vinho branco e os cravos. Deixe marinar de um dia para o outro.
  • 2. No outro dia, comece preparando uma farofa: frite o bacon em cubos e separe; na mesma panela, frite o dente de alho restante e refogue a cebola; abaixe o fogo e junte a farinha, mexendo sempre para não grudar; desligue o fogo, junte o bacon, a ameixa, as uvas e o damasco; acerte o sal. Reserve.
  • 3. Pique o Abacaxi em pedaços graúdos.
  • 4. Retire a manta da marinada, separando-a sem dispensá-la. Abra a manta sobre uma superfície e comece por arrumar o Abacaxi picado em uma das extremidades da manta, ocupando uma faixa não superior a 5 cm; na seqüência, forre a manta com as fatias de bacon e sobre ela deposite a farofa; conserve a outra extremidade (cerca de 10 cm) sem recheio. Enrole o Lombo como se fosse um rocambole, a começar da extremidade onde está o abacaxi e de maneira que este ocupe o centro do rocambole. Amarre-o com barbante alimentício e coloque em uma forma.
  • 5. Misture a marinada ao Caldo de Legumes e coloque cerca de 200 ml na forma, junto ao Lombo.
  • 6. Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por aproximadamente 75 min; durante este tempo, regue por mais 2 vezes com o caldo.
  • 7. Retire o papel alumínio e deixe dourar.
  • 8. Retire o barbante, fatie e sirva acompanhado de arroz branco e salada.
Lombo com abaxi, bacon e farofa...uma delícia.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de legumes Abacaxi Abacaxi em calda Alho Ameixa Ameixa seca Bacon Lombo de porco Pratos principais Farinha de mandioca Receitas de lombo Pimenta do reino Limão Receitas com Suco de Fruta

Comentários (1)

Grande prato servido no almoço de meus 46 anos. Apesar de não parecer, é fácil de fazer e fica uma delícia. Ágios Efstratios é uma ilha grega no Mar Egeu, de onde se originou a família de minha esposa e à quem homenageio com esta receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: