1
logomarca cybercook

Lombo trançado com ervas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave o lombo, retire as aparas e seque com toalha de papel. Com uma faca, faça, com cuidado, três cortes no sentido horizontal e divida o lombo em três partes, mas sem separar uma das extremidades. Reserve. Misture em uma tigela a cebola, a salsinha, a cebolinha, a sálvia, o alecrim, o azeite, o vinho branco e o sal. Regue o lombo com essa mistura e deixe tomar gosto por 30 minutos. Ligue o forno à temperatura média. Em seguida, trace o lombo e prenda-o com barbante próprio para culinária. Coloque-o em uma assadeira, despeje o tempero e polvilhe o gergelim torrado. Cubra a assadeira com papel-alumínio e leve ao forno por 45 minutos, ou até ficar cozido. Retire do papel-alumínio e deixe assar por mais 30 minutos, ou até dourar. Sirva com cenouras cozidas, couve-flor e vagem.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alecrim Azeite de oliva Gergelim Lombo de porco Pratos principais Salsinha Vinho branco Receitas de lombo Cebolinha

Lombo trançado com ervas