Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lula à Marselhesa

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Lula à marselhesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Lula à marselhesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 800 g de lula ou 500 g de lula limpa
    - 1 1/2 xícara (chá) de arroz bem lavado
    - 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
    - 1 cebola grande cortada em rodelas
    - 3 dentes de alho amassados
    - 1 colher (chá) de sementes de erva-doce
    - 1/2 colher (chá) de cúrcuma (açafrão-da-terra)
    - 3 tomates pelados em lata (ou maduros)
    - 3 colheres (sopa) de salsinha picada
    - sal e pimenta do reino à gosto
    - 4 xícaras (chá) de água fervente

    Modo de Preparo
    Se as lulas não estiverem limpas, limpe-as bem, tire a pele, as barbatanas laterais, separe as bolsas dos tentáculos e retire a cartilagem, o saco intestinal, os olhos e as bolsas de tinta. Corte os tentáculos em pedaços e as bolas em anéis. (É possível encontrá-las congeladas, limpas e é só deixar descongelar). Leve ao fogo uma panela com o azeite. Quando estiver quente, junte a cebola, o alho e mantenha em fogo baixo até murcharem. Adicione as lulas e as sementes de erva-doce. Tempere com sal e pimenta do reino. Junte a cúrcuma e acrescente os tomates pelados, apertando-os contra o fundo da panela para que se desmanchem (se usar tomates frescos, retire as peles e as sementes e pique-os bem). Misture e cozinhe em fogo baixo por uns cinco minutos. Adicione a água quente, mexa bem e verifique o tempero, acrescentando mais sal e pimenta, conforme a necessidade. Acrescente a salsinha, o arroz e cozinhe por mais 30 minutos ou até que quase não reste mais líquido. Mexa, se for necessário evitar que o fundo da panela queime. Sirva quente..
LUIZ XAVIER
por   LUIZ XAVIER
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Lula à Marselhesa