Início

Receitas

Peixes e Frutos do Mar

Lula ao Azeite de Oliva

Lula ao Azeite de Oliva

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

49 min

Porção

11 porções

Cifrão

Valor por porção

R$15,21

Informação nutricional

Valor nutricional

336,51 kcal

João Sena

Receita enviada por João Sena

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem os tubos de lula, seque-os com um pano, tempere com sal e pimenta e reserve. Numa frigideira esquente o azeite, coloque o alho, a cebola e o pimentão. Depois adicione o tomate e os tentáculos de lula ou os anéis, da mesma forma bem picadinhos.

  • 2. Deixe cozinhar por um bom tempo, adicionando sempre um pouco de vinho e água, até a lula ficar macia. Tempere com sal e pimenta moída na hora, deixe ressecar o molho e acrescente a farinha de rosca, misturando bem. Reserve este preparo, que será usado como recheio. Depois do recheio frio, encha as lulas e feche-as, ou com um palito, ou costurando, ou ainda com um espeto pequeno e fino. Em outra frigideira esquente ao azeite e disponha as quatro lulas recheadas.

  • 3. Vá virando constantemente para fritá-las de forma uniforme. A lula demorará no mínimo uma hora para ficar macia e durante seu cozimento vá regando com vinho branco e água, sempre virando as lulas de lado. No momento em que introduzir o vinho e a água tampe a frigideira. Ao longo do preparo da lula, vai se formar um molho na frigideira, mistura do recheio que sairá da lula, do vinho, da água e do azeite de oliva. Quando as lulas estiverem prontas, retire-as (se o molho for insuficiente) coloque mais vinho branco. Retire o palito ou linha de costura com muito cuidado. Corte-as em fatias não muito finas , sirva com o restante do molho .

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários