1
logomarca cybercook

Lula frita com molho de tangerina

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)



Como Fazer

  1. 1.
    Molho de tangerina: bata no liqui¬dificador o suco de tangerina por 30 segundos. Sem parar de bater, adicione lentamente o azeite em fio e continue a bater até obter uma emulsão. No final, misture o endro e tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Reserve na geladeira.
  2. 2.
    Limpe e lave as lulas, retire a pele, corte o corpo em anéis e mantenha os tentáculos íntegros. Seque-os bem com toalha de papel e empane (uma camada bem fina) na farinha de trigo, temperada com o sal e a pimenta-do-reino. Elimine o excesso de farinha de trigo e reserve. Coloque o óleo de soja numa panela e leve ao fogo por 4 minutos, ou até ficar bem quente. Junte, aos poucos, os anéis de lula e os tentáculos e frite até ficarem crocantes. Retire com uma escumadeira e coloque sobre toalha de papel para eliminar o excesso de gordura. Sirva com o molho de tangerina com endro. Se preferir, decore com endro.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Rosca Frita

Rosca Frita

Por Cicera Oliveira

Salada Oriental de Lula

Salada Oriental de Lula

Por Fernanda Muniz

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Azeite Azeite de oliva Endro Frutos do mar Pratos principais Receitas de peixes Óleo de soja Receitas com Suco de Fruta

Lula frita com molho de tangerina