1
logomarca cybercook

Lula refogada com pimentões

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. Lave cuidadosamente as lulas em água fria e enxugue-as com papel absorvente. Corte-as em fatias. Descasque e pique os dentes de alho. Pique bem a pimenta. Corte os pimentões em dois, retire as sementes e volte a cortá-lo em pedaços. Aqueça o óleo em fogo alto em uma frigideira grande. Quando começar a fumegar, refogue o alho por um minuto, mexendo sempre. Retire o alho com uma escumadeira e seque-o sobre papel absorvente. Deixe o wok no fogo, substitua o alho pelos pimentões e deixe cozinhar por 1 ou 2 minutos. Acrescente as lulas e continue a cozinhar por mais um minuto, sem parar de mexer, até que elas fiquem brancas. Baixe um pouquinho o fogo, acrescente o molho de peixe, o de ostra, o açúcar e a pimenta. Misture e deixe cozinhar por mais 3 minutos. No final, espalhe o alho frito e o manjericão por cima, mexa bem e sirva imediatamente, em uma travessa aquecida.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Lula Peixes e frutos do mar Alho Amendoim Frutos do mar Molho de ostra Molho de peixe Pimenta Pratos principais Receitas de peixes Pimenta do reino Óleo de amendoim Manjericão

Lula refogada com pimentões