Lulas em sua Tinta (Calamares en su Tinta)

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  • Limpe as lulas,mantendo-as inteiras e reservando cuidadosamente o saquinho de tinta. Corte as lulas em anéis de 1cm e os tentáculos em dois ou três pedaços. Numa frigideira de uns 25cm de diâmetro aqueça o azeite. Acrescente as lulas, a cebola, o alho e a salsinha. Frite em fogo forte por uns 5 minutos, mexendo. Tempere com sal e pimenta. Tampe a frigideira e cozinhe lentamente, por 20 minutos. Enquanto isso, amasse os saquinhos de tinta sobre uma peneira, para retirar o máximo de tinta. Despeje e água por cima e amasse novamente. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, até que fique liso. Despeje a tinta com a farinha sobre as lulas, sem parar de mexer. Deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente, por cinco minutos. Retire do fogo e deixe descansar por cinco minutos, antes de servir com arroz branco. Dica: a receita original tradicional da Espanha é mais charmosa. Mas, para evitar tanto trabalho, a lula já pode ser comprada limpa, 1,250 kg, enquanto a tinta pode ser adquirida em pequenos envelopes, em boas importadoras. Dois saquinhos são suficientes para esta receita, sem prejuízo de paladar.

Rendimento: 8 porções

Lula Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Cozinha internacional Frutos do mar Pratos principais Receitas de peixes Salsinha

Comentários (1)

Parabéns muito boa receita. Ai vai uma sugestão acrescente um pouco de vinho tinto e não coloque a salsinha que fica perfeito.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: