1
logomarca cybercook

Lulas em sua Tinta (Calamares en su Tinta)

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Limpe as lulas,mantendo-as inteiras e reservando cuidadosamente o saquinho de tinta. Corte as lulas em anéis de 1cm e os tentáculos em dois ou três pedaços. Numa frigideira de uns 25cm de diâmetro aqueça o azeite. Acrescente as lulas, a cebola, o alho e a salsinha. Frite em fogo forte por uns 5 minutos, mexendo. Tempere com sal e pimenta. Tampe a frigideira e cozinhe lentamente, por 20 minutos. Enquanto isso, amasse os saquinhos de tinta sobre uma peneira, para retirar o máximo de tinta. Despeje e água por cima e amasse novamente. Acrescente a farinha de trigo e misture bem, até que fique liso. Despeje a tinta com a farinha sobre as lulas, sem parar de mexer. Deixe levantar fervura. Abaixe o fogo e cozinhe lentamente, por cinco minutos. Retire do fogo e deixe descansar por cinco minutos, antes de servir com arroz branco. Dica: a receita original tradicional da Espanha é mais charmosa. Mas, para evitar tanto trabalho, a lula já pode ser comprada limpa, 1,250 kg, enquanto a tinta pode ser adquirida em pequenos envelopes, em boas importadoras. Dois saquinhos são suficientes para esta receita, sem prejuízo de paladar.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (1)

Francine Melissa

Parabéns muito boa receita. Ai vai uma sugestão acrescente um pouco de vinho tinto e não coloque a salsinha que fica perfeito.

Lula Peixes e frutos do mar Azeite Espanhola Cozinha internacional Frutos do mar Pratos principais Receitas de peixes Salsinha

Lulas em sua Tinta (Calamares en su Tinta)