logomarca cybercook

Lulas em sua tinta

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)


Preparo

  1. Em uma panela coloque caldo de galinha em cubo para dissolver com sal. Reserve. Em um refratário coloque o arroz, uma folha de louro, manteiga e banhe com o caldo de galinha, depois leve ao forno. Retire e reserve. Pique a cebola, o alho e a lula temperada com sal, em seguida passe a lula na farinha de trigo. Em seguida passe a lula na farinha de trigo. Coloque a lula para fritar rapidamente em uma panela com azeite de oliva. Retire a lula. Reserve. Na mesma panela que fritou a lula, coloque o coentro, o alho, a cebola, o extrato de tomate, a pimenta-do-reino. Mexe. Adicione o restante dos ingredientes e coloque a lula de volta na panela. Misture. Reserve. Em uma vasilha misture a tinta de lula com água. Acrescente na panela o caldo de galinha e tinta de lula. Sirva num prato fundo. E o arroz para acompanhar a lula.
Dica: Pode servir a lula com pão amanhecido.

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Arroz Lula Peixes e frutos do mar Brasileira Chef Allan Azeite Receitas com caldo Caldo de galinha Coentro Frutos do mar Louro Pratos principais Receitas de peixes Tinta de lula Vinho branco Pimenta do reino Extrato de tomate