1

Lulas Recheadas com Cavaquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • 1. Lave as cavaquinhas e cozinhe por 20 minutos em água fervente (cozinhe junto com alguns pedaços de lula). Depois que estiver cozida, reserve o caldo e os pedaços de lula. Resfrie as em água corrente.
  • 2. Corte ao meio e retire a carne, colocando-a em uma tigela. Junte a salsinha picada, o alho, o sal à gosto, os pedaços de lula que cozinharam com a cavaquinha, e o pão ralado. Misture bem, até formar uma massa homogênea. Reserve.
  • 3. Coloque as lulas inteiras no caldo quente do cozimento da cavaquinha e deixe por 30 segundos, para que fique mais firme. Recheie-as bem com a massa de cavaquinha e depois, passe-as na farinha de trigo.
  • 4. Numa panela, esquente o azeite e junte a cebola. Deixe murchar levemente e junte as lulas recheadas. Dê uma leve dourada. Junte o vinho, o molho de tomate e cerca de 3 conchas do caldo de cavaquinha peneirado. Deixe cozinhar tampado por cerca de 20 minutos.
  • 5. Sirva as lulas recheadas regadas com o molho peneirado e decorado com raminhos de salsinha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 20 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: