logomarca cybercook

Lulas Recheadas com Requeijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Preparo

  1. 1.
    Limpe as lulas, retire a pele e as vísceras, mas mantenha a parte central (tubo) inteira. Depois disso, pique as cabeças com os tentáculos e as barbatanas, reserve. Tempere as lulas com o sal, suco do limão e pimenta-do-reino. Deixe tomar gosto por uma hora.
  2. 2.
    Enquanto isso misture em uma vasilha, o cheiro-verde, o requeijão e as azeitonas bem picadas. Mexa tudo muito bem com uma colher para que forme uma massa homogênea. Reserve.
  3. 3.
    Em uma panela com água fervente, leve as lulas, os tentáculos e as barbatanas ao fogo e deixe cozinhar por três minutos após levantar fervura.
  4. 4.
    Com um saco de confeitar, recheie as lulas com a massa reservada.
  5. 5.
    Em uma panela, refogue a cebola no azeite de oliva, junte os tomates picados, a páprica, a folha de louro e tempere com sal à gosto. Após cozinhar por cinco minutos, junte o vinho, os camarões, as aparas de lulas, já cozidas, e espere levantar fervura. Corrija o sal.
  6. 6.
    Em um refratário, coloque as lulas recheadas e cubra com o molho de camarão. Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno quente para gratinar. Sirva.

Rendimento: 10 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Bolo de Banana
Torta de lingüiça e requeijão
Bolo de Fubá
Codornas recheadas com molho de vinho do porto
Bacalhau com Requeijão
Frango com Requeijão
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Lula Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Azeite de oliva Azeitona Azeitona chilena Frutos do mar Gratinados Louro Pratos principais Queijo ralado Receitas de peixes Requeijão Vinho branco Páprica doce Suco de limão Camarão sete barbas Requeijão culinário Receitas com Suco de Fruta