logomarca cybercook

Lumberjack Burger

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Foto e Receita: Blog Gastrolândia

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Como fazer o hambúrguer
  2. 2.
    Dividir a carne moída em duas partes e fazer 2 hamburguerers finos; colocar o queijo cheddar por cima de um deles e cobrir com o segundo hambúrguer, tomando cuidado para as postas do queijo não fiquem para fora. Pressionar bem um sobre o outro, para que se tornem uma só peça. Acrescentar a flor de sal e pimenta do reino dos dois lados e levar ao fogo em uma frigideira pré aquecida em fogo médio. Deixe de 5 a 7 minutos de cada lado, dependendo de como você prefere o ponto da carne. Reserve.
  3. 3.
    Bacon
  4. 4.
    Frite em uma frigideira sem óleo (a própria gordura dele fará com que ele não grude na frigideira) até ficar crocante. Reserve.
  5. 5.
    Cebola
  6. 6.
    Colocar as cebolas em uma frigideira com o azeite e assim que ela começar a dourar, acrescentar o shoyu e o saquê. Mexer até que ela amoleça e fique mais escura. Reservar.
  7. 7.
    Montagem
  8. 8.
    Corte o pão ao meio e coloque numa assadeira com as metades cortadas viradas para baixo, leve ao fogo e deixe até que forme uma crosta dourada.
Coloque a parte de baixo do pão em uma prato, em seguida o hamburguer por cima, acrescente o tomate caquí e o bacon. Por fim a cebola caramelizada.

Tempo de preparo: 45 minutos
Rendimento: 1 porção

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Onion Burger

Onion Burger

Por Sanduba Insano

Provoleta Burger

Provoleta Burger

Por Sanduba Insano

MCJ Burger

MCJ Burger

Por Sanduba Insano

X- Bacon

X Bacon

Por josé neves

Windsurf Burger Picanha

Windsurf Burger Picanha

Por gabriela rocha casagrande

⁠⁠⁠⁠

Comentários (3)

dercio ventini

É um tanto trabalhoso, mas vale a pena. gostamos e vamos repetir .

Tereza Bittencourt

o que é flor de sal? Obrigada, TT

Tereza, bom dia! A Flor de sal é um tipo de sal coletado na camada superior das salinas, antes que se depositem no fundo e formem o nosso conhecido sal marinho, e devido ao seu valor um pouco elevado, é usada em pratos requintados da gastronomia mundial. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

cleo nunes

muito boa a receita, hamburguer esempre muito bem vindo adorooo

Hamburguer Comida de boteco Azeite Sanduiches Lanches Carne de porco Bacon Cheddar Cozinha internacional Receitas salgadas Flor de sal Pimenta do reino Pão de hambúrguer Contra filé Cozinha clássica Saquê