1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maamoul de nozes

Já Fiz

Ingredientes (13)

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Misturar todos os secos, adicionar as gorduras e com a ponta dos dedos fazer uma massa, sem sovar.
  2. 2.
    Acrescentar os líquidos, até tornar bem homogênea. Descansar refrigerado por pelo menos 6 horas (ideal fazer para o dia seguinte).
  3. 3.
    Após o período de descanso, fazer bolinhas com a massa, abrir na palma da mão, rechear com auxílio de uma colher, fechar e colocar no molde próprio para maamoul polvilhado com farinha de trigo pra evitar que grudem.
  4. 4.
    Disponha os maamoul modelados, lado a lado numa assadeira (não precisa untar) e asse e forno à 200ºC por cerca de 30 minutos. Após retirar do forno, deve-se deixar esfriar por completo antes de retirá-los da forma de modo evitar que desmanchem.

Recheio

  1. 1.
    Colocar as nozes descascadas numa assadeira e levar em forno médio por cerca de 15 minutos, ou até que estejam crocantes, picar ou processar levemente e misturar com o açúcar, a água de flor de laranjeira e a pimenta do reino.
  2. 2.
    Dica: as nozes podem ser substituídas por pistache
Receita retirada do blog "Think Food"

Comentários (0)

Doces Oleaginosas Cozinha internacional Gordura vegetal hidrogenada Manteiga Nozes Semolina Pimenta do reino Água de flor de laranjeira Fermento químico em pó

Maamoul de nozes