Macaron de morango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita de macarons indicada pela chef Amanda Lopes.

Ingredientes (9)

Massa


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Peneirar a farina de amêndoas com o glacucar e reserve. Leve ao fogo as claras com o açúcar até dissolver o açúcar. Bater na batedeira com o globo ate ficar firme, com a espátula misture os secos e coloque algumas gotas de corante rosa.
  2. 2.
    Pingue sobre silpat (tapete de silicone antiaderente) ou sobre uma assadeira untada e enfarinhada , leve ao forno a 110 C por 10 minutos, aumente para 120 C e deixe mais 10 minutos retire do forno e deixe esfriar.

Recheio

  1. Colocar o leite para ferver. Numa bowl (tigela ou recipiente redondo), misturar os ovos, gemas, açúcar e maisena. Quando o leite comecar a subir acrescentar a mistura dos ovos mexendo sempre com um fouet ou batedor de arame. Quando a mistura ferver novamente bater por 5 minutos.
Folha de Silpat: lâmina flexível de silicone reforçada com fibras de vidro que pode ser levada ao forno ou ao freezer, pois resiste à temperaturas de até 250ºC. Ao contrário das tradicionais assadeiras, dispensa o uso de gordura, para untar a superfície, e/ou do papel-manteiga. Ideal para o preparo de biscoitos, bombons e bolos. É encontrado em lojas de produtos especializados para confeitaria.

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 25 porções

Vídeo recomendado

Comentários (37)

kamila carmo

Gostaria de saber se pode substituir o açúcar de confeiteiro por açúcar normal.

Olá, Kamila! Obrigada pelo seu contato! Nesta receita de Macaron de Morango deve ser utilizado o açúcar de confeiteiro parra dar o ponto certo da massa! Abraços, Equipe CyberCook (:

Equipe CyberCook

Flamarion Andrade

Realmente não sou apreciador de doces, adoro fazer mas não os consumo, sou mais adepto do salgado, mas este macaron está delicioso

Fernanda Volner

Todas as receitas de macarons dizem que é preciso deixar descansar por pelo menos meia hora antes de colocar no forno para formar a casquinha. Aqui isso não é mesmo necessário? Além disso, se meu forno não tiver a temperatura de 110°, posso deixar o forno entreaberto, com uma colher de pau? Obrigada

Prezada Fernanda Bom dia! Não precisa deixar a massa descansar e pode sim colocar a colher de pau e deixar o forno entreaberto. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

rebeca

Olá, gostaria de saber se posso utilizar no lugar do amido de milho, glucose líquida de milho. Preciso da resposta urgentemente. Obrigada :)

Prezada Rebeca Bom dia! Infelizmente não pode fazer essa substituição. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Aline

Gostei da receita, é muito bonito esse doce, vou tentar fazer. E para os comentários maldosos , os termos são profissionais para se fazer um legítimo macaron, acredito que não ficaria tão bonito um macaron caseiro

sue

Gostaria de saber como fazer esta receita de macarons em forno convencional, pois a temperatura minima e de 180 graus.

Olá; No forno convencional a temperatura mínima é de 180 graus, o forno que está na receita é o convencional. Um abraço! Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Marilia

Gostei muito da receita e considero de muito mau gosto cada comentário negativo sobre os termos utilizados. Quem não entendeu os termos é porque não se dispôs ou não sabe ler mesmo, porque está tudo mais do que explicado após cada um deles. Quem não se habilita a aprender cada vez mais, deve deitar e aguardar, porque já morreu e não sabe. A cada momento da vida aprendemos coisas novas e quem não gosta disso é porque é muito preguiçoso. Se considerar "dona de casa" não é desculpa para não querer aprender.

maria das graças

A receita é ótima, se prestar atenção está tudo explicado e os nomes dos utencílios como sipat, bow e o bendito fouet. Amei, bjos e que Deus abençõe

elissandra

Olá! Gostaria de saber se posso usar farinha de gergelim no lugar de farinha de amêndoa. Sou aluna do curso de gastronomia da unp natal-rn

Prezada Elissandra Boa tarde! Infelizmente não, pois o sabor muda muito. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

nilzete machado da silva

Eu amei a receita, há muito tempo venho procurando receitas de bem casados para fazer, e só tenho encontrado explicações difícies. Mas hoje encontrei essa maravilha que é bastante fácil e bem explicada. Faço gastonomia na Universidade de Salvador, faço doces e salgados para 15 anos, casamentos e formaturas, agora se pedirem já sei como fazer. Um grande abraço Nilzete(tia nil)

Bru

Olá! Quero fazer essa receita e já encontrei a amêndoa descascada. Gostaria de saber se para fazer a farinha é preciso torrar as amêndoas antes. Obrigada!

Bom dia! Torre um pouco as amêndoas antes de fazer a farinha. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Gisele

Amei esse doce pela foto, gostarei de fazê-lo, mas quero saber o qto uma receita rende em unidades. Com urgência por favor, e se posso substituir por farinha de amendoim torrado.

Prezada Gisele Bom dia! Rende 25 unidades e pode usar farinha de amendoim sim. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

marianna

Gente na receita a massa é rosinha, qual o tipo de corante que usa? Achei a receita perfeita! Obrigada!

Prezada Marianna Boa tarde ! Pode utilizar o corante alimentício rosa de sua preferência. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Vania Vilaça

As porções dos ingredientes dadas aqui são bem fáceis de memorizar. Em 2008 tive a oportunidade de fazer um curso de macarons em Paris no L'Atelier des Chefs e aprendi umas dicas como: é possível fazer com que cada biscoitinho fique do mesmo tamanho, para isso coloca a massa num saco de confeitar, desenha círculos do tamanho q vai desejar numa folha de papel A4 e por cima coloca o papel manteiga. Após moldar cada biscoito, deixa descansar por 15 minutos antes de levá-los ao forno. Espero ter ajudado.

Maisa Lara

Adorei a receita,usarei esses deliciosos macarons em meu aniversario de 18 anos.A receita é facil e barata,e combina muito bem com o tema:Alice no Pais das Maravilhas. A foto demonstrativa é uma otima e prática idéia,e a fruta pode ser substituida por pessegos,que ficará tão boa quanto.

CAREN BORCHARDT

Não existe coisa melhor no mundo que cozinhar para sua família ver as pessoas que amo esperando anciósas por um prato que você fez com todo amor..... União ao redor da mesa sorrisos conversas felizes, o paladar aguçado . Quem sabe mãe agora a sobremesa ?

Marly Piedade Carvalho

A receita está muito bem explicada, não procede nenhum comentário negativo, acho que as pessoas não prestam atenção e ficam falando sem motivos. É prática e com certeza muito saborosa, gostaria de saber se posso substituir a farinha de amêndoas por castanha de caju ou por castanha do pará. Aguardo a resposta, Após testar a receita postarei outros comentários. Beijos Marly/São Luís/Ma

Prezada Marly Bom dia ! Pode substituir a farinha de amêndoas por farinha de castanha de caju ou castanha do pará Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Renata Mohmari

onde encontrar farinha de amendoas?Comi, amei e quero aprender a fazer

Prezada Renata Bom dia ! A farinha de amêndoas pode ser encontrada em empórios ou lojas de produtos alimentícios. Caso não encontre, triture bem as amêndoas para que forme uma farinha. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

rosangela lemes alves

Esta receita é básica e muito boa, fácil de ser preparada e de facil comercialização.

Rogerio

Receita muito boa, me mande os recheios de outros sabores de macarons, obrigado

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Morango Doces Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite Ovo Açúcar de confeiteiro Amêndoas Farinha de amêndoas