Macarrão à carbonara

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  • 1. 1 - Cozinhe o macarrão até ficar al dente, coloque sal na proporção 1 colher de sopa para cada 2 litros de água. Reserve parte da água do cozimento.
  • 2. 2 - Frite o bacon. Reserve e reseve também um pouco da gordura do bacon.
  • 3. 3 - Em uma vasilha, misture as gemas, o parmesão, o creme de leite e a gordura do bacon.
  • 4. 4 - 3 – Coe o Macarrão e transfira-o para uma frigideira aquecida, some um pouco da água do cozimento, e os ingredientes da vasilha. Salteie o macarrão e o creme em fogo baixo. Sirva em prato fundo salpicando com o bacon.
Essa receita foi do programa da Ana Maria Braga do Chef Alex Atala para ser feito com fettuccine de pupunha que é um tipo de palmito, então resolvi trocar e fazer com macarrão ou talharim já fiz com os dois. Meu marido adorou e agora não passo muito tempo sem fazer é uma delícia...

Tempo de preparo:

Comentários (1)

resolvi fazer essa receita adaptada , para meu marido provar ( ele é chato e só gostava de macarrão " a la pião" tradicional e sequinho. Tinha certeza que ele não ia gostar, quebrei a cara ele adorou e eu tenho que fazer sempre... que bom porque eu também adorei...

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: