1
logomarca cybercook

macarrão a moda catalã tipo paella

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. 1.
    Prepare o caldo de peixe, reforçando com as cascas dos camarões. Mantenha o caldo em fervura suave. Em uma panela média, refogue o alho picado em 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente os tomate bem picados e, em fogo alto, refogue por cerca de 5 minutos. Acrescente o caldo e leve à fervura. Cozinhe até que restem aproximadamente 4 xícaras deste molho. Adicione o açafrão e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
  2. 2.
    Em uma panela grande e rasa, coloque 3 colheres de sopa de azeite e a massa quebrada em pedaços pequenos cerca de 1 cm. Refogue a massa no azeite até que esteja bem dourada. Misture sem parar para não queimar o macarrão. Assim que dourarem, acrescente o molho reservado e leve à fervura em fogo baixo por 8 minutos mexendo como se fosse um risoto.
  3. 3.
    Acrescente os camarões e os mariscos. Cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as lulas cortadas em anéis. Misture bem. O tempo total de cozimento após a colocação do molho será de cerca de 15 minutos. Se necessário, acrescente um pouco de água até que a massa esteja no ponto. Retire do fogo e sirva com gomos de limão e um fio de azeite de oliva.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Massas Lula Receitas de paella Camarão Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Caldo de peixe Marisco Pratos principais Açafrão

macarrão a moda catalã tipo paella