macarrão a moda catalã tipo paella

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Prepare o caldo de peixe, reforçando com as cascas dos camarões. Mantenha o caldo em fervura suave. Em uma panela média, refogue o alho picado em 2 colheres de sopa de azeite. Acrescente os tomate bem picados e, em fogo alto, refogue por cerca de 5 minutos. Acrescente o caldo e leve à fervura. Cozinhe até que restem aproximadamente 4 xícaras deste molho. Adicione o açafrão e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
  • 2. Em uma panela grande e rasa, coloque 3 colheres de sopa de azeite e a massa quebrada em pedaços pequenos cerca de 1 cm. Refogue a massa no azeite até que esteja bem dourada. Misture sem parar para não queimar o macarrão. Assim que dourarem, acrescente o molho reservado e leve à fervura em fogo baixo por 8 minutos mexendo como se fosse um risoto.
  • 3. Acrescente os camarões e os mariscos. Cozinhe por mais 3 minutos e acrescente as lulas cortadas em anéis. Misture bem. O tempo total de cozimento após a colocação do molho será de cerca de 15 minutos. Se necessário, acrescente um pouco de água até que a massa esteja no ponto. Retire do fogo e sirva com gomos de limão e um fio de azeite de oliva.

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Lula Receitas de paella Camarão Azeite Macarrão Alho Azeite de oliva Caldo de peixe Marisco Pratos principais Açafrão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: