logomarca cybercook

Macarrão ao molho pesto de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Em uma panela funda coloque o bacalhau, o louro, um fio de azeite e o caldo de peixe e deixe cozinhar por 20 minutos.
  2. 2.
    Enquanto isso, em um liquidificador, coloque quase todo o azeite (deixe cerca de duas colheres para o refogado que será feito logo em seguida). Acrescente a salsinha, o manjericão, o alho picado e um pouco de pimenta-do-reino. Adicione o queijo ralado e, por fim, acrescente os pinolis. Deixe bater por cinco minutos e, depois, reserve a mistura.
  3. 3.
    Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e junte o bacalhau. Acrescente um pouco do caldo do cozimento. Junte o pesto e deixe ferver por mais uns dois minutos.
  4. 4.
    Acrescente o farfalle já cozido em água e sal. Seu ponto deve estar al dente (cozido, mas não muito mole). E está pronta uma deliciosa e diferente massa ao molho pesto de bacalhau. Sirva em um prato fundo e decore com pinolis.
UOL estilo-Receitas

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Bacalhau Azeite Macarrão Alho Bacalhau fresco Caldo de peixe Castanhas Farfalle Lombo de bacalhau Louro Molho pesto Nozes Peixe Pratos principais Queijo ralado Salsinha Sem tomate Receitas com pesto Pignolli Parmesão ralado Castanha do para Manjericão Parmesão Molhos para macarrão