1

Macarrão ao molho pesto de bacalhau

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  • 1. Em uma panela funda coloque o bacalhau, o louro, um fio de azeite e o caldo de peixe e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • 2. Enquanto isso, em um liquidificador, coloque quase todo o azeite (deixe cerca de duas colheres para o refogado que será feito logo em seguida). Acrescente a salsinha, o manjericão, o alho picado e um pouco de pimenta-do-reino. Adicione o queijo ralado e, por fim, acrescente os pinolis. Deixe bater por cinco minutos e, depois, reserve a mistura.
  • 3. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e junte o bacalhau. Acrescente um pouco do caldo do cozimento. Junte o pesto e deixe ferver por mais uns dois minutos.
  • 4. Acrescente o farfalle já cozido em água e sal. Seu ponto deve estar al dente (cozido, mas não muito mole). E está pronta uma deliciosa e diferente massa ao molho pesto de bacalhau. Sirva em um prato fundo e decore com pinolis.
UOL estilo-Receitas

Tempo de preparo:

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: