Início

Receitas

Massas

Macarrão aos 2 Queijos com Toque de Manjericão

Macarrão aos 2 Queijos com Toque de Manjericão

vegetariana
diet

0

Tempo de preparo

49 min

Porção

8 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,64

Informação nutricional

Valor nutricional

449,84 kcal

Claudia Costa

Receita enviada por Claudia Costa

Em 22/04/2021

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Cozinhe o macarrão. Aqueça a margarina, doure o alho, mas sem deixar queimar. Em seguida, acrescente 250 ml de leite e deixe ferver. Acrescente o requeijão aos poucos e vá mexendo até que fique homogêneo. Caso o molho, nesta fase, esteja muito espesso, acrescente um pouco mais de leite. Acrescente o gorgonzola, mexendo sempre, até o mesmo derreter. Utilize o restante do leite, caso queira um molho mais líquido. Deixe ferver uns 10 minutos, desligue o fogo e acrescente as folhas de manjericão. Sirva em seguida. Dica: o molho fica ótimo também com massa verde ou recheio de lasanha.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
Danilo

Danilo

26/05/2013

Muito fácil de fazer, só não engrossou muito apenas com requeijão, pois acho que coloquei pouco. Coloquei uma colher da café de farinha, diluí no leite e adicionei ao molho, aí engrossou mais, além de um pouco de mussarela que tinha sobrando. Fiz exatamente como a Cristina, não coloquei sal e manjericão e adicionei um pouco de funghi secchi. Minha mulher amou! Obrigado

Emilly

Emilly

01/05/2011

Ameiii ...

Cristina Liz Pedroso Munhós

Show de bola! Molho simples de fazer, com uma textura ótima e sabor delicioso! Adaptação: nem precisa colocar o manjericão e o sal. O alho + gorgonzola se encarrega de todo o sabor da receita.