Macarrão aos 2 Queijos com Toque de Manjericão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  • Cozinhe o macarrão. Aqueça a margarina, doure o alho, mas sem deixar queimar. Em seguida, acrescente 250 ml de leite e deixe ferver. Acrescente o requeijão aos poucos e vá mexendo até que fique homogêneo. Caso o molho, nesta fase, esteja muito espesso, acrescente um pouco mais de leite. Acrescente o gorgonzola, mexendo sempre, até o mesmo derreter. Utilize o restante do leite, caso queira um molho mais líquido. Deixe ferver uns 10 minutos, desligue o fogo e acrescente as folhas de manjericão. Sirva em seguida. Dica: o molho fica ótimo também com massa verde ou recheio de lasanha.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Massas recheadas Italiana Macarrão Cozinha internacional Gorgonzola Leite Margarina Pratos principais Queijo Sem tomate Manjericão Requeijão culinário

Comentários (3)

Muito fácil de fazer, só não engrossou muito apenas com requeijão, pois acho que coloquei pouco. Coloquei uma colher da café de farinha, diluí no leite e adicionei ao molho, aí engrossou mais, além de um pouco de mussarela que tinha sobrando. Fiz exatamente como a Cristina, não coloquei sal e manjericão e adicionei um pouco de funghi secchi. Minha mulher amou! Obrigado

Ameiii ...

Show de bola! Molho simples de fazer, com uma textura ótima e sabor delicioso! Adaptação: nem precisa colocar o manjericão e o sal. O alho + gorgonzola se encarrega de todo o sabor da receita.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: