1
logomarca cybercook

Macarrão Aquarela do Brasil

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)

Molho



Como Fazer

  1. Em uma panela grande ferva a água com sal e o alho. Coloque um fio de óleo na água. Quando a água estiver fervendo, coloque o macarrão, aos poucos, para não parar a fervura. Mexa algumas vezes para não grudar. Cozinhe por cerca de 10/12 minutos, ou conforme recomendação da embalagem. Separe 3 conchas da água do cozimento do macarrão e reserve. Apague o fogo, e coloque na panela do macarrão, um copo de água fria. Mexa ligeiramente, para misturar a água fria e coe imediatamente o macarrão. Coloque uma colher de sopa de manteiga e o macarrão, em uma travessa. Cubra com o molho e sirva imediatamente.

Molho

  1. Em uma panela aquecida, coloque a manteiga e um pouco de óleo. Quando parar de borbulhar, coloque a cebola, o alho e a sardinha sem o óleo. Quando a cebola ficar transparente, coloque a água do cozimento reservada e deixe ferver novamente. Montagem: 1 - Coloque o macarrão já coado, em uma travessa, com uma colher de sopa de manteiga; 2 - Cubra com o molho, mexa ligeiramente, e sirva imediatamente decorado com a salsinha.
Já Fiz

Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Salada de Macarrão

Salada de Macarrão

Por Cybercook

Macarronada

Macarronada

Por Virginia Lrada

Macarrão Carbonara

Macarrão Carbonara

Por Cybercook

Comentários (0)

Massas Receitas de Natal Brasileira Macarrão Manteiga Pratos principais Sardinha Sem tomate Óleo de girassol Óleo de soja Talharim Receitas com sardinha e atum

Macarrão Aquarela do Brasil