Macarrão com amêndoas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Coloque em uma panela 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo e deixe por 25 minutos ou até a água ferver.
  3. 3.
    Junte o macarrão e cozinhe, mexendo delicadamente e de vez em quando, por 12 minutos ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra água e reserve o macarrão.
  4. 4.
    Molho:
  5. 5.
    Coloque as amêndoas em uma panela com 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo por 7 minutos ou até a casca sair com facilidade (aperte a amêndoa e verifique se a casca saia). Retire do fogo, escorra a água, tire as peles das amêndoas e seque-as com toalha de papel.
  6. 6.
    Coloque-as em uma frigideira, leve ao fogo e toste-as sem parar de mexer por 3 minutos. Retire do fogo, corte as amêndoas em lâminas e reserve.
  7. 7.
    Lave o manjericão, seque- com toalha de papel e separe as folhas. Reserve
  8. 8.
    Coloque em uma panela o leite e leve ao fogo por 3 minutos ou até ferver. Abaixe o fogo, junte a mossarela e cozinhe, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até derreter e formar um creme. Acrescente o creme de leite, o manjericão e o sal. Misture até ficar homogêneo e retire do fogo.
  9. 9.
    Montagem:
  10. 10.
    Arrume as massas nos pratos, cubra com o molho e salpique o queijo parmesão, as amêndoas e as nozes. Decore com folhas de manjericão

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Macarrão Oleaginosas Creme de leite Nozes Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Talharim Amêndoas Manjericão Parmesão