1
logomarca cybercook

Macarrão com amêndoas

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Massa:
  2. 2.
    Coloque em uma panela 3 litros de água e 1 colher (sopa) de sal. Leve ao fogo e deixe por 25 minutos ou até a água ferver.
  3. 3.
    Junte o macarrão e cozinhe, mexendo delicadamente e de vez em quando, por 12 minutos ou até ficar al dente. Retire do fogo, escorra água e reserve o macarrão.
  4. 4.
    Molho:
  5. 5.
    Coloque as amêndoas em uma panela com 1 xícara (chá) de água e leve ao fogo por 7 minutos ou até a casca sair com facilidade (aperte a amêndoa e verifique se a casca saia). Retire do fogo, escorra a água, tire as peles das amêndoas e seque-as com toalha de papel.
  6. 6.
    Coloque-as em uma frigideira, leve ao fogo e toste-as sem parar de mexer por 3 minutos. Retire do fogo, corte as amêndoas em lâminas e reserve.
  7. 7.
    Lave o manjericão, seque- com toalha de papel e separe as folhas. Reserve
  8. 8.
    Coloque em uma panela o leite e leve ao fogo por 3 minutos ou até ferver. Abaixe o fogo, junte a mossarela e cozinhe, sem parar de mexer, por 2 minutos ou até derreter e formar um creme. Acrescente o creme de leite, o manjericão e o sal. Misture até ficar homogêneo e retire do fogo.
  9. 9.
    Montagem:
  10. 10.
    Arrume as massas nos pratos, cubra com o molho e salpique o queijo parmesão, as amêndoas e as nozes. Decore com folhas de manjericão
Já Fiz

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Comentários (0)

Massas Macarrão Oleaginosas Creme de leite Nozes Pratos principais Queijo ralado Sem tomate Parmesão ralado Talharim Amêndoas Manjericão Parmesão

Macarrão com amêndoas