1

Macarrão com Chicharro

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Cozinhe o macarrão al dente com água, óleo e o cubo de caldo de galinha, para dar mais sabor à massa. Escorra e jogue, rapidamente, um pouco de água fria para deter o cozimento. Escorra novamente e regue com um bom azeite e leve-o ao fogo para aquecer mais, misturando bem, antes de acrescentar o molho.
  • 2. Para o Molho
  • 3. Numa panela coloque azeite suficiente para fritar a cebola, o alho, a pimenta inteira, sem picá-la, e as folhas de louro (são só para aromatizar e dar um leve toque picante).
  • 4. Quando estiverem fritos, mas sem dourar, retire a pimenta e as folhas de louro e acrescente o chicharro bem escorrido, misturando-o bem com a cebola e o alho. Junte o 1/2 caldo de legumes esfarelado, o sal, o glutamato monossódico, o molho inglês e o molho de tomate, sempre mexendo bem.
  • 5. Agite bem a lata de creme de leite antes de abrí-la para misturar o soro ao creme e despeje na panela misturando bem até estar bem aquecido sem, porém, deixar ferver.
  • 6. Acerte o sal e acrescente a salsinha.
  • 7. Misture o molho ao macarrão com cuidado para não quebrar o espaguete e sirva.
Cuidado ao adicionar o sal ao molho pois o caldo de legumes já é salgado. Pode-se substituir a lata de chicharro por 2 latas de 170g atum ralado no azeite. Se gostar de um sabor mais picante, coloque um pouco de molho de pimenta quando for adicionar o molho de tomate e os outros condimentos. Pode-se também adicionar um vidro de champigons. Fica muito bom. Normalmente preparo primeiro o molho para depois cozinhar o macarrão para não ter que esquentar o macarrão antes de colocar o molho porque ele pode pegar um pouco no fundo da panela e não fica bom. É mais fácil esquentar o molho que o macarrão.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Delicioso! Tranqüila de fazer, esta receita faz o macarrão de domingo ficar especial e diferente.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: