1

Macarrão com Feijão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Preparo

  • 1. Deixe o feijão de molho durante 8 horas. Em seguida cozinhe por 20 minutos com uma folha de louro, o alho inteiro, a cenoura, caldo de legumes e com água.
  • 2. Em uma panela coloque um pouco de azeite e deixe aquecer, em seguida coloque o bacon e deixe fritar. Depois coloque a cebola e deixe murchar.
  • 3. Em seguida coloque um pouco de extrato de tomate. Depois coloque o refogado junto com o feijão cozido. Deixe cozinhar.
  • 4. Quando o caldo estiver encorpado, corrija o sal e acrescente o espaguete quebrado e a salsinha. Deixe cozinhar o macarrão.
  • 5. Sirva em seguida com um pouco de vinho tinto no centro.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (1)

Creio que deve ser interessante mexer o macarrão enquanto cozinha para evitar que queime um pouco no fundo, já que o caldo fica muito pastoso e não permite um movimento de conversão adequado que evitaria isso (como ocorre com a água num cozimento normal de macarrão). Eu fiz adaptação na receita por não dispor dos ingredientes. Ao invés de espaguete usei um macarrão parafuso integral e salsicha no lugar de bacon. Ficou muito saboroso apesar de quase queimar por não mexer no começo.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: