1
logomarca cybercook

Macarrão com Presunto

1
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe o macarrão al dente com água, óleo e o cubo de caldo de galinha, para dar mais sabor à massa. Escorra e jogue, rapidamente, um pouco de água fria para deter o cozimento. Escorra novamente e regue com um bom azeite e leve-o ao fogo para aquecer mais, misturando bem, antes de acrescentar o molho.
  2. 2.
    Para o Molho
  3. 3.
    Pique o presunto em quadradinhos bem pequenos. Quanto menores, mais sabor dará ao molho.
  4. 4.
    Numa panela coloque azeite suficiente e frite o presunto até que esteja bem dourado.
  5. 5.
    Se o presunto for gordo, coloque menos azeite pois ele soltará gordura ao ser frito.
  6. 6.
    Adicione a cebola, o alho, a pimenta inteira, sem picá-la, e as folhas de louro (são só para aromatizar e dar um leve toque picante) e misture bem.
  7. 7.
    Quando estiverem fritos, mas sem dourar, retire a pimenta e as folhas de louro. Junte o 1/2 caldo de legumes esfarelado, o sal, o glutamato monossódico, o molho inglês e o molho de tomate, sempre mexendo bem.
  8. 8.
    Agite bem a lata de creme de leite antes de abrí-la para misturar o soro ao creme e despeje na panela misturando bem até estar bem aquecido sem, porém, deixar ferver.
  9. 9.
    Acerte o sal e acrescente a salsinha.
  10. 10.
    Misture o molho ao macarrão com cuidado para não quebrar o espaguete e sirva.
Cuidado ao adicionar o sal ao molho pois o caldo de legumes e o presunto já são salgados. Se gostar de um sabor mais picante, coloque um pouco de molho de pimenta quando for adicionar o molho de tomate e os outros condimentos. Normalmente preparo primeiro o molho para depois cozinhar o macarrão para não ter que esquentar o macarrão antes de colocar o molho porque ele pode pegar um pouco no fundo da panela e não fica bom. É mais fácil esquentar o molho que o macarrão.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Panqueca de Frango

Comentários (1)

carlos santos

Muito saborosa e leve. Talvez, adicionando uma latinha de paté de presunto realce o sabor do presunto. Muito gostosa e acompanha muito bem um bom vinho tinto seco.

Massas Espaguete Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de galinha Caldo de legumes Creme de leite Alho Louro Pratos principais Presunto Salsinha Ajinomoto Glutamato monossódico Molho inglês Pimenta dedo de moça

Macarrão com Presunto