1
logomarca cybercook

Macarrão de forno à moda baiana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Cozinhe a massa, lave e reserve.
  2. 2.
    Para o molho aqueça numa panela o azeite de oliva, acrescente o alho e depois a cebola, mexa até dourar um pouco. Acrescente a carne e refogue por 3 minutos ou até perder a cor avermelhada, depois acrescente o caldo de picanha e refogue por mais 2 minutos.
  3. 3.
    Adicione a linguiça calabresa e a salsinha picada, misture à carne e deixe refogar um pouco. Acrescente o molho de tomate e a pimenta calabresa e deixe cozinhar por 5 minutos
  4. 4.
    Num refratário untado com margarina (ou molho de tomate se preferir) coloque a massa, o molho e cubra com o queijo mussarela ralado e leve ao forno por 5 minutos ou até derreter bem o queijo.
Essa receita foi um experimento que fiz em casa. Tomei como base a Pizza à moda baiana (recheada com calabresa moída e pimenta calabresa), mas como o sabor fica muito forte, resolvi usar a calabresa em cubos e a pimenta calabresa como um toque.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (0)

Massas Carne Receitas com Carne Moida Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de picanha Alho Azeite de oliva Farfalle Mussarela Penne Pimenta calabresa Pratos principais Salsinha Linguiça calabresa Comida baiana

Macarrão de forno à moda baiana