Macarrão de Forno

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • Ferva 5 litros de água com o sal, o alho e o fio de óleo. Cozinhe o macarrão em água fervente, cerca de 8/9 minutos. O macarrão deve ficar cozido, mas durinho. Esse é o ponto para ser aquecido no forno. Reserve 4 conchas da água do cozimento. Escorra e lave muito bem o macarrão em água corrente. Prepare o molho, com o molho de tomate, a manteiga e 4 conchas da água de cozimento do macarrão. Misture o molho e o queijo ralado ao macarrão. Cubra com a mussarela e o presunto. Asse em forno pré-aquecido, até derreter a mussarela. Decore com rodelas de tomate, azeitonas e salpique as ervas. Sirva imediatamente. Dica: nesta receita o macarrão foi lavado, para não grudar. A água do cozimento adicionada, é para devolver o sabor à massa e para ajudar o molho a se incorporar ao macarrão.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Tags:

Massas Receitas de Natal Espaguete Italiana Macarrão Azeitona Azeitona preta Cozinha internacional Manteiga Molho de tomate Mussarela Pratos principais Presunto Presunto magro Queijo ralado Salsinha Óleo de girassol Manjericão

Comentários (1)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: