1
logomarca cybercook

Macarrão gravatinha com molho branco fácil e gostoso

6
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Em uma frigideira, coloque o azeite, a cebola e os dentes de alho tudo bem picado. Refogue até que começe a dourar. Ajunte os tomates com pele e semente bem picadinhos.
  2. 2.
    Adicione o orégano e o sal. Deixe refogar até os tomates estarem bem molinhos e começarem a desmanchar.
  3. 3.
    Enquanto isso, coloque o macarrão para cozinhar de forma tradicional, em panela com água, sal e um filete de azeite.
  4. 4.
    Acrescente o creme de leite na frigideira e misture bem todos os ingredientes. Acrescente o tablete e meio do caldo de galinha e com a colher de pau, vá esmagando o mesmo, para acelerar sua incorporação ao molho. Continue a mecher os ingredientes até ter certeza que os tabletes estão bem dissolvidos.
  5. 5.
    Após verificar que o macarrão esta no ponto, escorra e coloque em uma travessa, já com a metade do molho e depois coloque o restante por cima, misturando bem.
Para deixar a receita leve, o creme de leite pode ser light. O tablete de caldo de galinha pode ser trocado por de outro sabor como legumes, hoje existe uma grande variedade de sabores, escolha a que mais gosta! Para servir, pode polvilhar com queijo e manjericão, fica uma delícia!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (6)

Lizzie Pinheiro

Amei, fiz para jantar com meu marido e achamos simplesmente maravilhoso. Com certeza farei mais vezes

Lizzie Pinheiro

maaaaaravilhoso, fiz para jantar com meu marido, adoramos, vamos fazer mais vezes...

Renan

Muuuuito bom! Fácil e rápido :) Acrescentei salsicha picada, ficou ótimo

Ingrid

Fácil e delicioso! Amei

Gisele De Medeiros Machado

olha fiz esta receita num domingo tbm ( será que é o dia da preguiça, por isso fazemos ?) ficou uma delicia, receita rapida e gostosa !

Emilia Sampedro

Acabei inventando este molho em um domingo a noite de muita fome e poucas opções na despensa. Meu namorado ficou apaixonado e agora sempre compra os ingredientes e deixa bilhetinhos para mim como "hoje vamos ter macarrão com molho especial???" .

Massas Azeite Macarrão Receitas com caldo Caldo de galinha Creme de leite Alho Farfalle Orégano Pratos principais Receitas com molho branco Receitas fáceis Molhos para macarrão

Macarrão gravatinha com molho branco fácil e gostoso