Macarrão Irresistível da Jô

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    Em uma tigela coloque o queijo fresco cortado em cubos, junte com o tomate, o presunto, misture bem, como se fosse fazer uma salada, coloque o sal e o orégano, se preferir coloque um pouco de tempero pronto para saladas, separe.
  2. 2.
    Cozinhe o brócolis com um pouco de sal e não deixe ficar muito cozido pois ainda vai ao forno, separe.
  3. 3.
    Para o molho, numa panela coloque para esquentar um fio de azeite, um pouco de tempero pronto ou caseiro, junte o requeijão, o leite e por último o creme de leite, mexa até ferver e virar um creme branco maravilhoso.
  4. 4.
    Cozinhe o macarrão deixando ao dente, lembrando que ainda vai ao forno para gratinar.
  5. 5.
    Num refratário untado com manteiga ou margarina, coloque primeiro o macarrão cozido e escorrido, junte com aquela mistura de queijo fresco e etc.
  6. 6.
    Que você separou, com um garfo grande e delicadamente, misture tudo bem misturado, regue com o molho branco ainda quente sobre esta mistura, pegue as flores do brócolis e vá colocando delicadamente entre o macarrão, polvilhe com o queijo parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.
Como o macarrão já está cozido, o brócolis também e os outros ingredientes não precisam cozinhar deixa apenas o tempo para gratinar sem que o molho seque demais, mais ou menos 20 minutos de forno, depende muito do tipo de forno. Crédito da receita: Esta receita é minha e está no site do mais você desde dezembro de 2009.

Tempo de preparo: 1 hora e 5 minutos
Rendimento: 5 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Espaguete Azeite Italiana Macarrão Cozinha internacional Gratinados Orégano Presunto Queijo ralado Parmesão ralado Brocolis Parmesão