Macarrão parafuso com molho mediterrâneo

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  • 1. Prepare o molho enquanto a água para o macarrão ferve.
  • 2. Em uma saladeira grande coloque as ervas, as alcaparras, o alho picado, a cebola picada, o pimentão sem o miolo e cortado em quadradinhos bem pequenos, o tomate sem as sementes e cortado em cubinhos, as alcaparras, as amêndoas sem a pele e torradas. Polvilhe com o sal.
  • 3. Para retirar a pele das amêndoas deixe-as de molho na água bem quente por cinco a dez minutos. Escorra e em seguida aperte um dos lados da amêndoa, como a pele estufada pela água a semente solta da casca com facilidade. Em seguida doure as amêndoas em uma frigideira sem gordura.
  • 4. Rale metade da casca do limão e reserve, corte-o em quatro pedaços no comprimento.
  • 5. Parta a ricota em pedaços grosseiros sobre o molho na saladeira. Misture com o molho. Acrescente a massa ainda quente, cozida al dente e escorrida. Misture novamente, polvilhe com a casca de limão ralada. Sirva em porções individuais com um gomo de limão. Cada pessoa espreme algumas gotinhas por cima da massa antes de comer.
Prato gostoso com sabor perfumado de ervas frescas e crocantes Rendimento: Para 4 pessoas

Tempo de preparo:

Tags:

Massas Azeite Macarrão Alcaparra Alecrim Alho Azeitona Azeitona preta Cebola roxa Pratos principais Ricota Tomilho Amêndoas Manjericão Pimentão amarelo

Comentários (1)

Ótima receita para reunir amigos mais intimos. Garanto que seus amigos iram adorar.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: