Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Macarrão-Pizza da Bia

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Macarrão-pizza da bia, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Macarrão-pizza da bia que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Porção

1

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Pizza de Pão de Forma Rápida

Pizza de Pão de Forma Rápida

Bárbara Consoli Marinho da Motta

Massa de Pizza

Massa de Pizza

Luiz Lapetina

Pizza Caseira

Pizza Caseira

Allan Vila Espejo

  1. Prepare a massa de sua preferência (espaguete, talharim, fetucchine, penne, fusilli, etc.)como de costume (al dente). Reserve.
  2. Faça o seguinte molho: refogue em margarina uma cebola grande e dois dentes de alho, todos picados, temperados com uma colher (sopa) de colorau, sal e pimenta-do-reino à gosto (coloque o alho da metade para o final do tempo, pois ele doura mais rápido que a cebola).
  3. Quando dourarem , acrescente duas xícaras de (chá) de camarões sem casca e sem cabeça, já previamente cozidos em água e sal.
  4. Continue refogando e quando dourarem, junte três tomates, sem pele e sem sementes, e continue refogando em fogo baixo. Quando dissolverem os tomates, acrescente meia caixeta pequena de polpa de tomate, a mesma medida de água. Deixe cozinhando em fogo baixo.
  5. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e acrescente duas xícaras de (chá) queijo prato em cubinhos (pode ser substituído por mussarela, reino, provolone, etc., ou misturar mais de um deles, o que realçará o sabor) e uma xícara de (chá) cheiro verde, misturando rapidamente, para que os cubinhos não derretam.
  6. Em uma vasilha grande e funda (tipo saladeira) misture o macarrão com o molho, passando, em seguida, para uma refratária, na seguinte ordem: coloque um pouco da massa e por cima polvilhe, queijo parmesão ralado, orégano, pimenta-do-reino, noz moscada, mangericão ou outra erva de sua preferência. Nova camada de massa e, de novo, polvilhe com os ingredientes acima. Repita a operação até completar o refratário. Por cima de tudo, polvilhe os ingredientes novamente.
  7. O ideal é que o refratário seja raso, para que comporte apenas duas camadas de massa e a mesma possa ficar melhor temperada e resceba calor igualmente.
  8. Leve ao forno, para que os queijos derretam por completo, o que leva cerca de 15 minutos e dá ao prato uma aparência de pizza.
  9. Sirva imediatamente. Para servir, corte em fatias, uma vez que a massa vai estar unida, em razão dos queijos haverem derretido.
  10. *uma dica - em vez de colocar um fio de óleo na água em que vai cozinhar a massa, a fim de que ela não grude, faça de seguinte forma e você obterá o mesmo resultado: quando a massa estiver cozida (somente em água e sal), desligue o fogo e adicione um copo de água gelada. Em seguida, lave o macarrão como de costume.
  11. * o camarão é opcional, podendo ser substituído por cubinhos de carne (lagarto é a melhor opção), cubinhos de peito de frango ou mesmo ser excluído da receita, que continuará deliciosa, em função do gosto acentuado dos queijos..
RITA DE CASSIA
por   RITA DE CASSIA
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Massas

Macarrão-Pizza da Bia