1

Macarrão Tailandês

Macarrão Tailandês

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Assim como o yakisoba japonês, essa receita tailandesa tem influências da culinária chinesa. Para o paladar brasileiro, a mistura de camarão, frango e ling

Ingredientes (14)



Preparo

  • 1. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem, escorra e frite em óleo abundante até ficar levemente dourado, escorra outra vez e reserve.
  • 2. No mesmo óleo frite separadamente o camarão, o frango e a lingüiça em fogo alto até ficar no ponto e reserve. Ainda nessa panela refogue o alho junto com o gengibre e a pimenta, em seguida acrescente o nirá e o broto de feijão. Volte o camarão, o frango e a lingüiça para a panela. Tempere com o shoyu e o molho de ostra misturando bem, acrescente o óleo de gergelim para finalizar e sirva sobre o macarrão frito.
Dicas: - A receita original utiliza um tipo de lingüiça desidratada chamada lop chong, que tem um sabor levemente adocicado. É possível encontra-la em mercados chineses. - O molho de ostras e o nirá são encontrados em mercearias orientais e em alguns supermercados.

Tempo de preparo:
Rendimento: 4 porções

Comentários (5)

Fácil de se fazer ,delicioso...Não tive dificuldade alguma em encontrar o molho de ostras e nem o nirá.EXPERIMENTEM - PERFEITO!

Simplesmente delicioso e simples de preparar...!!!

TEM MUITO EM COMUM COM A PAELLA. GOSTEI!!!!!

Fácil de preparar e com um sabor... sensacional!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: