logomarca cybercook

Macarronada com almôndegas recheadas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Preparo

  1. Para as almôndegas, em uma vasilha, misture a carne moída, a sopa de cebola, a aveia, sal e pimenta a gosto e amasse com as mãos até ligar. Abra uma pequena porção de massa na mão, coloque uma bolota de Catupiry® e feche modelando a bolinha. Aqueça uma panela grande com o azeite, em fogo médio e refogue a cebola e o alho até dourar levemente. Acrescente o extrato e frite por 2 minutos. Despeje o tomate e a água. Tempere com sal e pimenta e deixe levantar fervura. Acrescente as almôndegas e deixe cozinhar em fogo baixo, tampado, por 15 minutos. Enquanto isso, cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indicado na embalagem ou até ficar al dente. Escorra e despeje em uma travessa. Cubra com o molho com as almôndegas, polvilhe com parmesão e manjericão e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Massas Carne Receitas com Carne Moida Azeite Macarrão Alho Aveia Pratos principais Queijo ralado Catupiry Mistura para sopa Creme de cebola Parmesão ralado Talharim Manjericão Parmesão Receitas de almôndega Requeijão culinário Molhos para macarrão