Macarronada com Carne Moída

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)


Molho


Montagem


Acompanhamento



Preparo

  1. 1.
    Coloque a água junto com o sal e o óleo em uma panela no fogo, quando levantar fervura, acrescente o macarrão.
  2. 2.
    Tire quando estiver al dente.

Molho

  1. Refogar 500 g de carne moída em óleo, sal, cebola, alho, cheiro-verde, orégano, manjericão, manjerona, colorau, 1kg de tomate batido no liqüidificador, 1 lata de ervilha e 1 tablete de caldo de carne. Misturar esse molho ao macarrão.

Montagem

  1. Despeje o macarrão temperado com o molho em um pirex. Coloque no centro as polpetas e seu molho. Enfeite toda a volta com rodelas de ovo cozido e azeitonas pretas. Polvilhe o queijo meia cura por todo o prato.

Acompanhamento

  1. 1.
    Umedeça as fatias de pão no leite.
  2. 2.
    Misturar 500 g de carne moída, sal, 1 ovo, 4 fatias de pão de forma umedecidas no leite, cebola, alho,1 caldo de carne. Amasse bem, se notar que está com pouca liga coloque um pouco de farinha de rosca. Faça as bolinhas e frite em óleo quente. Deixe cozinhar um pouco em molho de tomate de lata (250g).

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Claudio Yamaguchi

Pra quem não gosta de ervilha, substitua por milho verde que também fica uma delícia. O sabor é da autêntica comida italiana.

angelina amorim

muito boa

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Massas Receitas com Carne Moida Espaguete Italiana Macarrão Receitas com caldo Caldo de carne Azeitona Azeitona preta Colorau Cozinha internacional Farinha de rosca Leite Manjerona Orégano Ovo Patinho Pratos principais Pão de forma Queijo meia cura Óleo de soja Manjericão