Maionese caseira tipo industrial

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  • No liquidificador junte os ovos , o suco do limão e o sal e meio copo de óleo de soja e liquidifique em velocidade máxima, destampe o liquidificador( ligado) e vá acrescentando óleo de soja em fio grosso até dar ponto, o lçiquidificar dá uma travada, então desligue e maxa com uma colher volte a ligar e acrescente mais ´´oleo em fio q a maionese fica mais consistente. Se quiser a maionese mais puxada no limão; acerscente mais limão.
Essa maionese é a industrial, quando digo tipo industrial é porque ela não leva quimica, como por exemplo conservantes e corantes, estabilizantes. Ela é muito leve e fica igual a industrial com o gosto mais suave. Guarde em recipiente herméticamente fechado e esterelizado com álcool a 70% ( 30ml de água para 70ml de álcool); os vasilhames esterelizados com alcool 70% protegem a comida de azedar. Use a maionese logo a seguir e não guarde por mais de 4 dias.

Tempo de preparo:

Tags:

Molhos Brasileira Maionese caseira Molhos claros Comida caseira Maionese Receitas caseiras Receitas salgadas Óleo de soja

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: