1
logomarca cybercook

Maionese de Chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)



Como Fazer

  1. 1.
    Numa batedeira bata 6 claras em ponto de neve e acrescente 6 gemas, 300 g de açúcar refinado. Aos poucos, ainda batendo, coloque 200g de chocolate em pó (coloque um pano de prato sobre a batedeira para não espalhar o chocolate em pó) e 2 colheres (sopa) de margarina que é o que vai dar a textura final. Bata até formar um creme. Reserve.
  2. 2.
    Numa outra tigela de batedeira bata 500 ml de creme de leite fresco gelado com 4 colheres (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de essência de baunilha e 1 pitada de sal, até obter ponto de chantilly. Reserve.
  3. 3.
    Monte a maionese de chocolate em taças ou refratários, coloque camada de creme de chocolate e creme de chantily, ou alterne as camadas de cremes. Decore com chocolate granulado ou raspas de chocolate a gosto.
  4. 4.
    Chantilly:
  5. 5.
    Bata todos os ingredientes na batedeira até formar um creme.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Como Fazer Maionese

Como Fazer Maionese

Por Fernanda Andrzejewski

Maionese Caseira

Maionese Caseira

Por Cybercook

Salada de Maionese

Salada de Maionese

Por Cybercook

Maionese de Frango

Maionese de Frango

Por Sandra Alcarria

Maionese de leite

Maionese de leite

Por Natasha Pena

Comentários (0)

Chantilly Receitas com chocolate Cremes Doces Creme de leite Baunilha Chocolate Chocolate granulado Clara de ovo Creme de leite fresco Gema de ovo Maionese

Maionese de Chocolate