logomarca cybercook

Maki-Sushi de Peru Light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Preparo

  1. 1.
    1.Lave bem o arroz até a água ficar quase transparente e deixe escorrer por 1 hora. Misture em uma panela, o vinagre, o sal, o adoçante. Misture bem para que dissolva completamente o açúcar e o sal. Leve para ferver em fogo alto e, depois que ferver, apague o fogo. Reserve.
  2. 2.
    2.Em outra panela, coloque o arroz escorrido, acrescente o mesmo volume de água e deixe cozinhar em fogo alto até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Com uma escumadeira, mexa o arroz de baixo para cima, para que fique mais solto. Apague o fogo.
  3. 3.
    3.Dica: para absorver o excesso de umidade do arroz, cubra a panela com um pano seco, recoloque a tampa e deixe por 10 minutos.
  4. 4.
    4.Transfira o arroz para um refratário grande, acrescente os ingredientes do tempero e misture delicadamente e rapidamente. É importante que resfrie o arroz com um abanador.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Numa esteirinha (makisu), coloque uma folha de alga e sobre ela uma porção de arroz. Recheie com pepino, peru e cenoura. Enrole.
  7. 7.
    Corte o sushi enrolado em seis pedaços e, coloque em um prato ou bandeja decorando a gosto.
Rendimento de 12 porções. Além de poder ser utilizado como condimento, o gengibre, fornece grande quantidade de fibras, poucas calorias, magnésio, potássio e ajuda a fortalecer o sistema de defesa do organismo.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Tirashi Sushi
Sushi de Atum
Como Fazer Sushi
Jow Sushi de Kani Kama
Sushi Califórnia Rap 10
Sushi Brasileiro - Hot Rolls
⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Arroz Receitas de Sushi Japonesa Aves Light Blanquet de peru Gengibre Molho de soja Nori Pepino Receitas de peru Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vinagre de arroz Vinagre Raiz forte Receitas saudáveis Adoçante Adoçante culinário Cozinha saudável