Maminha Acebolada na Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)


Preparo

  • Junte tudo na panela de pressão e cozinhe por 40 minutos, em fogo baixo. Se quiser pode colocar um pouco de molho inglês,antes de levar a panela ao fogo, não precisa colocar água ou qualquer outro líquido. A carne cozinha com a própria água e o liquido que solta da cebola.

Rendimento: 8 porções

Carne Brasileira Receitas com caldo Caldo de carne Bacon Maminha Pratos principais Panela de pressão

Vídeo recomendado

Comentários (17)

ola, fez a receita mais com umas pequenas modificacoes,nao tinha 1kg de carne entao nao coloquei 7 cebolas apenas tres grandes,ao inves do caldo de carne ou de bacon coloquei o de picanha e antes coloquei alho e um pouco de tempero e colorau na carne pra dar uma corzinha... ficou uma deliciaa

O caldo coloco dissolvido?

Tatiana, boa tarde! É o mais recomendado. Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Fiz a maminha, mas a duvida é que a receita diz 40 minutos na pressão no fogo baixo e infelizmente a minha ficou muito na pressão. Gostaria de saber se o tempo é marcado quando a panela pega a pressão? Não fala de sal, mas eu coloquei. A carne ficou boa do meu jeito, cozinhando mais e apurando ela, o sabor ótimo tudo bom só o tempo de cozimento que não deu certo. Aguardo resposta. Obrigada.

Boa tarde Ivone, Sim o tempo é contado a partir que a panela pega pressão. Com relação ao tempo ele pode variar de carne para carne, o ideal é verificar na metade do tempo se a carne encontra-se próxima ao ponto desejado. Tanto o caldo de carne quanto o de bacon possuem grande quantidade de sal, geralmente não é necessário qualquer correção. Abraços, Equipe Cyber Cook.

Equipe CyberCook

Carla, obrigada pela receita...é sensacional...farei milhares de vezes!!!

Tenho feito muitas vezes esta receita. É ótima, confiram!

Era tudo aquilo que eu precisava.Prática, fácil e saborosa. Acrescentei alho, um pouco de vinho madeira. Até imprimi a receita para meu marido fazer!!

Não acreditei que fosse tão boa! Meu marido adora, apesar de não gostar de cebolas. Minha mãe, minhas irmãs, minhas visitas... todos aprovaram e possui cópia da receita. Prática e saborosa. Quer elogios? Experimente!

Realmente o resultado é surpreendente. Vale à pena experimentar.

Se não puder comprar maminha que não é uma carne muita barata, compre acém de preferência sem gordura e faça, fica ótimo !

Fica também uma delicia, recheando ela com bacon...

já fiz diversas vezes... barata e prática... mas eu coloco dois dentes de alho e o molho inglês.

Ninguém resiste. Até o cheiro é agradável. O melhor é que é uma receita prática de valor acessível à todas as classes sociais.

aprovada!!!! Excelente de sabor e fácil de fazer!!! Valeu a dica.

Além de fácil, muito gostosa!

Uma delícia!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: