1
logomarca cybercook

Maminha do Mediterrâneo

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)



Como Fazer

  1. 1.
    Maminha
  2. 2.
    Coloque todos os ingredientes do temperos num Marinex grande e misture bem. Junte a maminha e deixe marinar por duas horas. Em seguida, coloque a carne numa assadeira, regue com o azeite e leve ao forno pré-aquecido à 200ºC coberta com papel alumínio por 40 minutos, quando então, retire o papel e deixe a carne assar por mais 1h30 ou até que esteja bem macia e dourada. Deixe esfriar, embrulhe em papel alumínio e leve à geladeira até o dia seguinte, quando então, corte em fatias finíssimas e empregue na montagem do prato.
  3. 3.
    Molho do Mediterrâneo
  4. 4.
    Doure o alho e as cebolas no azeite. Junte os demais ingredientes e deixe em fogo baixo por aproximadamente 20 minutos ou até obter um molho bem encorpado e saborosíssimo. Por último, acrescente a salsinha e empregue na montagem do prato.
  5. 5.
    Montagem do Prato
  6. 6.
    Monte o prato numa taça de pé alto intercalando camadas de maminha fatiada e Molho do Mediterrâneo até terminar todos os ingredientes. Em seguida, cubra com filme plástico, leve à geladeira até o dia seguinte e sirva como desejar.
  7. 7.
    Por Álvaro Rodrigues

Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Azeite Alho Azeitona Azeitona verde Catchup Louro Maminha Pratos principais Salsinha Mistura para sopa Sopa de cebola Molho de pimenta Pimenta do reino Vinho branco seco

Maminha do Mediterrâneo