1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Maminha na Cerveja

Já Fiz

Ingredientes (11)

Molho

Farofa

Como Fazer

  1. 1°- Aqueça uma panela de pressão e doure a maminha por todos os lados, virando com uma colher. Não fure para não perder o suco da carne.

Molho

  1. 2°- À parte, em uma tigela, coloque 1/2 lata de molho de tomate, 1 pacote de sopa de cebola e 350 ml de cerveja preta e misture. Coloque esta mistura na maminha, tampe a panela e, após pegar pressão, conte 1 hora. Desligue o fogo e retire a pressão. Sirva em seguida com farofa de vagem.

Farofa

  1. 3°- Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure 1 colher (sobremesa) de alho amassado. Adicione 250 g de vagem cortadas em rodelas finas, 1 sachê de caldo de legumes em pó, 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado e refogue por +/- 4 minutos ou até a vagem ficar "al dente". Acrescente 1 1/2 xícara (chá) de biscoito água e sal (triturado no liquidificador) e sal a gosto, misture e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Sorvete de Paçoca Amor

Comentários (0)

Carne Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Cerveja Cerveja escura Maminha Pratos principais Cheiro verde Mistura para sopa Sopa de cebola Receitas com biscoito Biscoito água e sal Panela de pressão

Maminha na Cerveja