Maminha na Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Molho


Farofa


Preparo

  • 1°- Aqueça uma panela de pressão e doure a maminha por todos os lados, virando com uma colher. Não fure para não perder o suco da carne.

Molho

  • 2°- À parte, em uma tigela, coloque 1/2 lata de molho de tomate, 1 pacote de sopa de cebola e 350 ml de cerveja preta e misture. Coloque esta mistura na maminha, tampe a panela e, após pegar pressão, conte 1 hora. Desligue o fogo e retire a pressão. Sirva em seguida com farofa de vagem.

Farofa

  • 3°- Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure 1 colher (sobremesa) de alho amassado. Adicione 250 g de vagem cortadas em rodelas finas, 1 sachê de caldo de legumes em pó, 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado e refogue por +/- 4 minutos ou até a vagem ficar "al dente". Acrescente 1 1/2 xícara (chá) de biscoito água e sal (triturado no liquidificador) e sal a gosto, misture e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 1 hora
Rendimento: 4 porções

Tags:

Carne Brasileira Azeite Receitas com caldo Caldo de legumes Alho Cerveja Cerveja escura Maminha Pratos principais Cheiro verde Mistura para sopa Sopa de cebola Receitas com biscoito Biscoito água e sal Panela de pressão

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: