Maminha recheada com pesto de azeitona

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Cortar a peça de carne de uma ponta a outra pela lateral, abrindo como uma manta. Retirar as pontas e partes excedentes (aproximadamente 100g), reservando-as, deixando a maminha em forma de retângulo. Fazer uma pasta no processador com as aparas retiradas da peça de carne, o presunto, o catupiry, a mussarela, a clara, sal e pimenta . Temperar a maminha com o alho picado, sal e pimenta. Rechear a carne com a pasta. Enrolar a carne (no comprimento) começando da parte mais grossa formando um cilindro bem feito. Passe o barbante em volta do filé. Dê dois nós e corte as pontas. Recomece com uma das extremidades, trabalhe até o centro do filé, amarrando pedaços de barbante a cada 2cm, dando nó e cortando a medida que for trabalhando. Tempere a peça e frite no azeite, virando-a para dourar por inteiro. Asse a maninha no forno pré-aquecido a 220 graus C até que a carne esteja no ponto (entre 25 - 30 min). Para cortar, deixe a peça descansar em papel alumínio por 10 a 15 minutos. Retire o barbante. Coloque a peça com a emenda para baixo, segure firme com um garfo e corte a carne em movimento de vai e vem.
  3. 3.
    Pesto de Azeitona:
  4. 4.
    170 g de azeitonas
  5. 5.
    1 dente de alho pequeno
  6. 6.
    50 g de castanha do Pará tostadas
  7. 7.
    50 g de parmesão
  8. 8.
    50 ml de mostarda
  9. 9.
    100 ml de azeite
  10. 10.
    Sal e pimenta a gosto
  11. 11.
    Modo de preparo:
  12. 12.
    Bater todos os ingredientes no liquidificador. Decorar o prato com o Pesto.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Churrasco Azeite Azeitona Maminha Molho pesto Mussarela Pratos principais Presunto Catupiry Receitas com pesto Requeijão culinário