1
logomarca cybercook

Maminha recheada com pesto de azeitona

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Modo de preparo:
  2. 2.
    Cortar a peça de carne de uma ponta a outra pela lateral, abrindo como uma manta. Retirar as pontas e partes excedentes (aproximadamente 100g), reservando-as, deixando a maminha em forma de retângulo. Fazer uma pasta no processador com as aparas retiradas da peça de carne, o presunto, o catupiry, a mussarela, a clara, sal e pimenta . Temperar a maminha com o alho picado, sal e pimenta. Rechear a carne com a pasta. Enrolar a carne (no comprimento) começando da parte mais grossa formando um cilindro bem feito. Passe o barbante em volta do filé. Dê dois nós e corte as pontas. Recomece com uma das extremidades, trabalhe até o centro do filé, amarrando pedaços de barbante a cada 2cm, dando nó e cortando a medida que for trabalhando. Tempere a peça e frite no azeite, virando-a para dourar por inteiro. Asse a maninha no forno pré-aquecido a 220 graus C até que a carne esteja no ponto (entre 25 - 30 min). Para cortar, deixe a peça descansar em papel alumínio por 10 a 15 minutos. Retire o barbante. Coloque a peça com a emenda para baixo, segure firme com um garfo e corte a carne em movimento de vai e vem.
  3. 3.
    Pesto de Azeitona:
  4. 4.
    170 g de azeitonas
  5. 5.
    1 dente de alho pequeno
  6. 6.
    50 g de castanha do Pará tostadas
  7. 7.
    50 g de parmesão
  8. 8.
    50 ml de mostarda
  9. 9.
    100 ml de azeite
  10. 10.
    Sal e pimenta a gosto
  11. 11.
    Modo de preparo:
  12. 12.
    Bater todos os ingredientes no liquidificador. Decorar o prato com o Pesto.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Comentários (0)

Carne Churrasco Azeite Azeitona Maminha Molho pesto Mussarela Pratos principais Presunto Catupiry Receitas com pesto Requeijão culinário

Maminha recheada com pesto de azeitona