logomarca cybercook

Manjar branco com calda de ameixas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Aos desavisados vale lembrar que é uma sobremesa que exige tempo de gelificação, motivo pelo qual aconselho a iniciar sua feitura no dia anterior. Comece colocando a garrafinha de leite de coco de molho em água quente, para amornar, dissolver bem e sair mais facilmente do vasilhame.
  2. 2.
    Hidrate a gelatina com a água de acordo com as orientações da embalagem e leve-a ao microondas por 15 segundos (ou mais tempo no banho-maria) para dissolver.
  3. 3.
    Misture o leite de coco morninho à gelatina. Misture, viu? Não é para dar vazão ao ímpeto de bater bolinho, a menos que você queria produzir uma flousse. Se eu me contive, você também conseguirá!
  4. 4.
    Agora incorpore delicadamente o iogurte natural, somente para homogeneizar.
  5. 5.
    Adoce a gosto e prove.
  6. 6.
    Deite a misturinha numa forma para gelatina previamente molhada, leve à geladeira e deixe tudo lá por pelo menos 6 horas.
  7. 7.
    Você já pode fazer a calda também. Basta levar os ingredientes ao fogo baixo numa panelinha e, por favor, vigiar o cozimento. A calda precisa reduzir até mais ou menos a metade do volume para ficar grossinha.
  8. 8.
    Para servir, desenforme o manjar, decore com a calda e as ameixas e mande a brasa!

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ameixa Ameixa preta Calda de ameixa Iogurte Iogurte natural Leite de coco Adoçante Adoçante culinário