1
logomarca cybercook

Manjar branco com calda de ameixas

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. 1.
    Aos desavisados vale lembrar que é uma sobremesa que exige tempo de gelificação, motivo pelo qual aconselho a iniciar sua feitura no dia anterior. Comece colocando a garrafinha de leite de coco de molho em água quente, para amornar, dissolver bem e sair mais facilmente do vasilhame.
  2. 2.
    Hidrate a gelatina com a água de acordo com as orientações da embalagem e leve-a ao microondas por 15 segundos (ou mais tempo no banho-maria) para dissolver.
  3. 3.
    Misture o leite de coco morninho à gelatina. Misture, viu? Não é para dar vazão ao ímpeto de bater bolinho, a menos que você queria produzir uma flousse. Se eu me contive, você também conseguirá!
  4. 4.
    Agora incorpore delicadamente o iogurte natural, somente para homogeneizar.
  5. 5.
    Adoce a gosto e prove.
  6. 6.
    Deite a misturinha numa forma para gelatina previamente molhada, leve à geladeira e deixe tudo lá por pelo menos 6 horas.
  7. 7.
    Você já pode fazer a calda também. Basta levar os ingredientes ao fogo baixo numa panelinha e, por favor, vigiar o cozimento. A calda precisa reduzir até mais ou menos a metade do volume para ficar grossinha.
  8. 8.
    Para servir, desenforme o manjar, decore com a calda e as ameixas e mande a brasa!
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Arroz Branco

Arroz Branco

Por Mariah Cardoso

Bolo Calda de Chocolate

Bolo Calda de Chocolate

Por Eduardo Feijó

Bolo Calda de Laranja

Bolo Calda de Laranja

Por Eduardo Feijó

Manjar Branco

Manjar Branco

Por Ana Jacqueline

Comentários (0)

Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Ameixa Ameixa preta Calda de ameixa Iogurte Iogurte natural Leite de coco Adoçante Adoçante culinário

Manjar branco com calda de ameixas