Manjar branco de chocolate

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  1. Molhe uma forma de 750 ml, e deixe escoar emborcada. Misture a farinha de milho com uma xícara de leite até ficar uma pasta fina em uma tigela média. Coloque o restante do leite pra ferver, de preferência em panela revestida, e depois coloque-o na mistura mexendo constantemente. Coloque todo o leite de volta na caçarola e ferva em fogo baixo, mexendo sempre até que ferva e engrosse. Retire do fogo e acrescente o açúcar, o chocolate, e a essência de baunilha e misture até a calda ficar mais fina e homogênea, e todo o açúcar ter sido dissolvido e os pedaços de chocolate derretidos completamente. Coloque a mistura de chocolate na forma e cubra com papel manteiga (para evitar a formação de crostas), e deixe esfriar e leve á geladeira. Desenforme na hora de servir e decore espalhando os rolinhos de chocolate preto e branco por cima.
Para sofisticar um pouco coloque essência de menta no manjar, creme de menta ou licor de laranja. Se quiser, substitua a farinha de milho por amido de milho. Nesse caso, dissolva o amido de milho no leite frio, e leve ao fogo brando mexendo sempre, para que engrosse.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas com chocolate Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesas Sobremesas geladas Baunilha Chocolate Farinha de milho Papel manteiga Essência de baunilha