Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Manjar Branco

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Manjar branco, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Manjar branco que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. manjar branco o manjar também é uma receita antiga que vem nos deliciando há muitos anos fácil de fazer barata e gostosa com ingredientes simples encontráveis em qualquer supermercado você não precisa de grandes planejamentos para prepará-la ingredientes - 1 litro de leite - 8 colheres de sopa de açúcar - 1 vidro de leite de coco - 7 colheres de amido de milho calda - 150 a 200 g de ameixa preta - 6 colheres de sopa de açúcar modo de fazer leve ao fogo em uma panela de tamanho adequado o leite o amido de milho o açúcar e o leite de coco bem misturados mexa sem parar até que o creme engrosse formando um mingau grosso despeje o creme em uma forma dessas que tem uma parte elevada no centro úmida deixe esfriar leve à geladeira após cobrir com plástico filme calda enquanto seu manjar engrossa na geladeira prepare a calda leve ao fogo as ameixas o açúcar e 1 xícara de chá de água deixe ferver até que engrosse o líquido tomando um jeitão de calda ponto de calda na hora de servir vire o pudim em uma travessa e cubra com a calda dispondo as ameixas ao lado e sobre o manjar dicas se não quiser fazer a calda adquira 1 lata de ameixas em calda se quiser variar use outra fruta em lata abacaxi e pêssego por exemplo ficam ótimos pois seu sabor combina com o do coco outra variação de calda leve ao fogo 1 xícara de chá de vinho tinto 2 colheres de sopa de açúcar e 100 de uvas passas sem sementes deixe cozinhar por alguns minutos até que as passas fiquem macias se quiser engrosse com uma colher de chá de amido de milho dissolvido em um pouco de água também pode usar calda de morango leve meio quilo de morangos ao fogo sem acrescentar mais nada e deixe cozinhar até que a fruta solte seu líquido e cozinhe mas sem desmanchar acrescente açúcar a gosto e deixe no fogo por mais alguns minutos uma boa forma de variar é usar calda de maracujá polpa de 2 maracujás e açúcar levado ao fogo usa-se em menor quantidade pois é bastante ácido.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Manjar Branco