1
logomarca cybercook

Manjar de café com chocolate

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Como Fazer

  1. Creme: peneire as gemas sobre o copo do liquidificador. Junte o leite, o café, o açúcar e a maisena. Bata até obter uma mistura homogênea e despeje numa panela. Leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, por 15 minutos, ou até obter um creme encorpado. Retire do fogo e deixe amornar por 15 minutos. Distribua o creme em 8 taças, com capacidade para 200 ml cada uma, e leve à geladeira por 2 horas, ou até ficar firme. Cobertura: leve ao fogo uma panela com o açúcar, o chocolate, a margarina e o leite. Cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma calda encorpada. Retire do fogo, deixe amornar e leve para gelar. Sirva o manjar de café com a calda de chocolate. Se preferir, decore com raspas de chocolate ou com folhas de hortelã.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (0)

Receitas com chocolate Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesa Sobremesas Geladas Amido de milho Cafe Chocolate Gema de ovo Chocolate em pó

Manjar de café com chocolate