1
logomarca cybercook

Manjar dos Deuses

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Comece pelo manjar. Dissolva as 7 colheres de maisena com um pouco do leite.
  2. 2.
    Leve para o fogo, em uma panela, o restante do leite, o leite de coco, o coco ralado, o açúcar. Mexa bem até engrossar levemente. Neste momento entra a maisena dissolvida no leite. Misture sempre até engrossar o manjar. Desligue o fogo e espere esfriar.
  3. 3.
    Molhe com água uma forma de plástico, vidro ou silicone, ou a forma que tiver em casa. Arrume o manjar na forma molhada e leve para a geladeira por, no mínimo, 2 horas.
  4. 4.
    Para fazer a calda de vinho. Dissolva as 3 colheres de maisena com um pouco da água. Coloque em uma panela o restante da água, o vinho, o açúcar, os cravos, a canela e a maisena dissolvida. Misture sempre até engrossar levemente. Arrume em um pote e espere esfriar.
  5. 5.
    Quando o manjar estiver gelado, desenforme e cubra com um pouco da calda de vinho. O restante da calda você leva para a mesa para os convidados terem opção de dose dupla de calda de vinho no manjar dos deuses.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anonymusgourmet/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&template=692.dwt&rootdir=/shared&source=DYNAMIC,gastronomia.AnonymusDataServer,receitas&semana=5&id=10205

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Receitas de manjar Mousses e pudins Doces Sobremesa Amido de milho Canela Coco ralado Leite de coco

Manjar dos Deuses